Tom Morello saúda o MST e protesta contra o golpe no Brasil

Cantor da banda de rock Rage Against The Machine declara seu apoio ao Movimento, durante entrega do prêmio da organização Why Hunger, nos Estados Unidos.
IMG_2942.JPG

 

Por Rafael Soriano
Da Página do MST

Durante a cerimônia de entrega do prêmio Chapin, concedido pela organização norte-americana Why Hunger, um dos premiados, o cantor e notadamente ativista das causas populares, Tom Morello, da banda Rage Against The Machine, destacou o MST como inspiração da luta e para o poder popular. (Confira mais sobre a entrega do prêmio ao MST clicando aqui).

Na oportunidade, Tom também manifestou seu repúdio ao golpe sofrido pela presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e posou com o boné do MST segurando um cartaz que dizia “Não ao Golpe no Brazil”. Durante a apresentação musical, o representante do MST Raul Amorim foi convidado para o palco para cantar a música “Só sai Reforma Agrária”, em parceria com Morello.

Apesar de ser um dos homenageados, o artista norte-americano usou parte do seu discurso para homenagear o MST e sua luta. “Num show que fizemos com transmissão em cadeia nacional, eu recebi o boné do MST e o coloquei no meio do show. A cadeia de TV cortou o sinal imediatamente e os brasileiros não puderam ver que nós apoiamos o MST. Por isso reitero aqui esse reconhecimento”, afirmou Morello.

Em conversa com o artista, foi possível fazer articulações para a convocação de artistas de todo o globo para um show em protesto ao golpe no Brasil. O artista está engajado no enfrentamento ao processo ilegítimo que tirou Dilma Rousseff da presidência. Além de Tom Morello e do MST, também recebeu o prêmio Chapin o cantor Kenny Loggins.

Confira o vídeo da apresentação conjunta do MST com o cantor Tom Morello.