Tom Morello saúda o MST e protesta contra o golpe no Brasil
Cantor da banda de rock Rage Against The Machine declara seu apoio ao Movimento, durante entrega do prêmio da organização Why Hunger, nos Estados Unidos.

Por Rafael Soriano
Da Página do MST
Durante a cerimônia de entrega do prêmio Chapin, concedido pela organização norte-americana Why Hunger, um dos premiados, o cantor e notadamente ativista das causas populares, Tom Morello, da banda Rage Against The Machine, destacou o MST como inspiração da luta e para o poder popular. (Confira mais sobre a entrega do prêmio ao MST clicando aqui).
Na oportunidade, Tom também manifestou seu repúdio ao golpe sofrido pela presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e posou com o boné do MST segurando um cartaz que dizia “Não ao Golpe no Brazil”. Durante a apresentação musical, o representante do MST Raul Amorim foi convidado para o palco para cantar a música “Só sai Reforma Agrária”, em parceria com Morello.
Apesar de ser um dos homenageados, o artista norte-americano usou parte do seu discurso para homenagear o MST e sua luta. “Num show que fizemos com transmissão em cadeia nacional, eu recebi o boné do MST e o coloquei no meio do show. A cadeia de TV cortou o sinal imediatamente e os brasileiros não puderam ver que nós apoiamos o MST. Por isso reitero aqui esse reconhecimento”, afirmou Morello.
Em conversa com o artista, foi possível fazer articulações para a convocação de artistas de todo o globo para um show em protesto ao golpe no Brasil. O artista está engajado no enfrentamento ao processo ilegítimo que tirou Dilma Rousseff da presidência. Além de Tom Morello e do MST, também recebeu o prêmio Chapin o cantor Kenny Loggins.
Confira o vídeo da apresentação conjunta do MST com o cantor Tom Morello.