No Ceará, Sem Terra ocupa área do DNOCS

O local ocupado simboliza a abertura da negociação para resolver a pauta das famílias atingidas pelo lago de Fronteira

 

WhatsApp Image 2018-04-10 at 07.12.44.jpeg

 

Da Página do MST 

Na madrugada desta terça-feira (10), cerca de 200 famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores/as Rurais Sem Terra (MST) ocuparam área do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DENOCS) no município de Crateús. 

A ocupação simboliza abertura da negociação para resolver a pauta das famílias atingidas pelo “Lago de Fronteira” que até hoje não foram indenizadas ou estão sem perspectivas de indenização por serem  pequenos agricultores ou atingido indiretamente.

Também nesta madrugada, cerca de 100 famílias organizadas ocuparam a fazenda Serrote, localizada no município de Quixeramobim, no sertão central do Ceará. A fazenda conta  com 3.700 hectares  e pertence a família Carneiro.

As ocupações  integram  o calendário da Jornada Nacional de Lutas Pela Reforma Agrária, em defesa dos direitos, rememorar os 22 anos do massacre  de Eldorado dos Carajás, denunciar a paralisação da Reforma Agrária, a criminalização dos Movimentos Populares, a violência e a impunidade no campo, e pautar a democracia e a liberdade imediata do presidente Lula. A jornada  de Lutas deste ano seguirá  pressionando o poder judiciário e denunciando o processo arbitrário de julgamento do presidente.

*Editado por Iris Pacheco