Pistoleiros invadem Comuna Urbana no Rio Grande do Norte
A Comuna Urbana organizada pelo MST sofreu ataque de jagunços. Um trabalhador foi atingido por disparos de arma de fogo e um outro está desaparecido.
Da Página do MST
Na madrugada dessa terça-feira (24), em Mossoró (RN), por volta das 3h, a Comuna Urbana organizada pelo MST sofreu ataque de jagunços. Um trabalhador foi atingido por disparos de arma de fogo e um outro está desaparecido.
A ocupação da área ocorreu no dia 22 e hoje possui cerca de 250 famílias mobilizadas no local. A área está localizada as margens da BR 304, ao lado da Cerâmica Porcelanati.
Segundo as famílias, as ameaças começaram logo pela manhã, quando a polícia militar, sem nenhuma ordem judicial, intimidou as famílias com ameças, obrigando a saída dos trabalhadores.
O ataque ocasionou pânico. Contudo, as famílias permanecem na área e seguem em luta.
Para o MST, esses ataques fazem parte do avanço da violência, aprofundada pela ruptura democrática, em razão da área ser alvo de especulação imobiliária.
A construção da Comuna Urbana faz parte da “Jornada Nacional de Ocupação por Lula Livre Já!”, que tem mobilizado milhares de brasileiros em diversos estados do páis.