Campanha arrecada quase 2 mil livros para crianças Sem Terra
Da Página do MST
A campanha de coleta de livros do MST já arrecadou um total de 1.600 volumes. Todas as obras arrecadadas serão distribuídas durante o 1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha, que irá acontecer em Brasília, de 23 a 26 de julho.
Estados como São Paulo e Rio de Janeiro mobilizaram-se para garantir as doações, assim como os alagoanos e mineiros que realizaram campanhas de divulgação regionais com pontos de coleta espalhados por vários municípios.
Márcia Ramos do Setor de Educação do MST, explica que: “o objetivo da campanha é incentivar a leitura e o hábito de contar histórias entre as crianças”.
Além disso, durante o Encontro Nacional os livros vão ajudar na integração das crianças de acampamentos e assentamentos de todo o Brasil.
Ainda segundo Ramos reunir crianças Sem Terra de todo o Brasil em um encontro que fomente e educação e a cultura é um marco na história do Movimento
“No MST as crianças fazem parte da luta pela terra desde a fundação. Existe a preocupação concreta de fazer com que essas crianças tenham um espaço educativo.
A nossa sociedade é construída dentro dos moldes de conquista, do mercado e da individualidade. E não é essa a sociedade que o MST projeta, não é essa a perspectiva do Movimento”, finalizou.
A programação do 1º Encontro Nacional dos Sem Terrinha inclui diversas oficinas, como as de audiovisual, dança e comunicação popular. Estarão presentes cerca de 1.200 crianças e 400 educadores dos diferentes estados brasileiros onde o MST atua.