Armazém do Campo-SP realiza feira de alimentos orgânicos a preço de custo
Da Página do MST
Frutas e verduras sem agrotóxicos, saborosas e com preços acessíveis. É isso o que você vai poder encontrar todas as terças-feiras, das 10h às 13h, no Armazém do Campo-SP.
Montada em frente à loja, o espaço conta com produtos vindos do acampamento Irmã Alberta e do assentamento Dom Tomás Balduíno, ambos localizados na grande São Paulo.
Segundo Ademar Paulo Ludwig Suptitz, coordenador da rede Armazém do Campo, a feira tem o objetivo de contribuir com a demanda de aproximação entre campo e cidade.
“O Armazém do Campo foi criado em cima de três pilares principais: o primeiro é possibilitar o acesso aos frutos da Reforma Agrária; o segundo é firmar parcerias que fortaleçam os agricultores familiares, assentados e as cooperativas do MST e, por último, fomentar a discussão e o acesso à alimentação saudável”.
Em relação ao debate entre alimentos orgânicos e preço baixo, Suptitz afirma que somente a Reforma Agrária Popular é capaz de reduzir essa diferença e fomentar o acesso de toda a população à alimentação saudável. Prova disso são os preços baixos repassados ao consumidor.
“É importante lembrar que as frutas e verduras aqui vendidas fazem parte de um processo de luta pela terra no Brasil. A Reforma Agrária Popular passa pela construção de um novo modelo agrícola que propõe a democratização da terra em contraponto ao agronegócio. Logo, a nossa luta é também pelo acesso de todas e todos à esses alimentos. Estamos conseguindo vender os hortifrutis a preço de custo. Isso, além de fomentar a produção nos acampamentos e assentamentos, garante o acesso da população à uma alimentação orgânica e livre de agrotóxicos”, finaliza.
* A feira acontece todas as terças-feiras das 10h às 13h, na Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos, região central da cidade de São Paulo.