No Ceará, MST ocupa mais um latifúndio do ar
A rádio foi inaugurada na Semana Nacional pela Democratização da Comunicação que acontece anualmente de 15 a 21 de outubro.
Da Página do MST
Na noite da última segunda-feira (19), o MST inaugurou mais uma rádio comunitária livre, a rádio “Vozes do Campo FM 87,9: a sintonia da Terra”.
A rádio, com estúdio localizado no assentamento Santana no município de Monsenhor Tabosa, região dos Inhanhamuns, foi inaugurada na Semana Nacional pela Democratização da Comunicação que acontece anualmente de 15 a 21 de outubro.
De acordo com Lucilene Nascimento, comunicadora popular e militante do MST, a chegada da rádio para os assentados/as, representa a conquista de mais um sonho.
“Já vivemos a experiência de uma rádio poste, porém, tínhamos vários problemas com os equipamentos, isso nos impossibilitou de continuar, mas agora estamos muito contentes com essa conquista que é ocupar as ondas do ar, fazendo nossa própria comunicação, divulgando nossas ações, nossas conquistas, nossa cultura e envolvendo as comunidades vizinhas em todo esse processo”, disse.