Semana do meio ambiente integra assentados e estudantes em Rondônia
Atividade ressaltou ações em prol do meio ambiente no assentamento Madre Cristina
![Rondonia [2].jpeg](https://mst.org.br/wp-content/uploads/2019/11/48081194951_97c169c534_b-1.jpg)
Por Kellyto Trindade
Da Página do MST
O Centro Culturarte Rosangela Reis, localizado no assentamento Madre Cristina, em Ariquemes (RO), realizou a 1º Semana do Meio Ambiente envolvendo assentados, comunidade local e escolas na luta pela preservação da natureza.
As atividades foram realizadas entre os dias 4 e 8 de junho, e terminaram com um ato ecumênico realizado no assentamento. Ao todo, o centro recebeu no decorrer da semana cerca de 230 estudantes pertencentes de escolas polos, universidades, institutos estaduais e federais e outras organizações de várias cidades diferentes de Roraima.

Entre as ações destacaram-se as atividades coletivas artesanais com bambus, pneus e outros artefatos, além de um seminário sobre as políticas públicas do ensino médio, com foco na construção coletiva da região Norte do Estado.
Todas as atividade tiveram o papel fundamental em mostra a importância da relação da humanidade com a natureza e toda sua biodiversidade.
O encerramento contou com uma ação que regatasse as atividades desenvolvidas durante a semana, e terminou com um culto ecumênico com as comunidades de vários espaços. Por fim, uma noite cultural finalizou com chave de ouro envolvendo música e arte.
*Editado por Fernanda Alcântara