II Semana Nacional de Cultura e Reforma Agrária

II Semana Nacional de Cultura e Reforma Agrária

Entre os dias 03 e 07 de novembro, a Universidade Federal de Pernambuco esteve ocupada por mais de 2.000 trabalhadores rurais ligados do MST. A II Semana Nacional de Cultura e Reforma Agrária foi encerrada em Olinda, onde os camponeses subiram as ladeiras ao som de muito frevo. O vice-prefeito de Olinda, Paulo Valença afirmou, durante um ato comemorativo aos 20 anos do MST na praça central, que o Movimento Sem Terra tem uma história de resistência assim como a cidade de Olinda na preservação da cultura popular.

No evento, várias atividades, sempre com o foco na cultura popular: shows, feira de produtos e artesanatos dos assentamentos, oficinas, além de painéis e debates. Até o Ministro da Cultura Gilberto Gil fez uma visita a Feira da Reforma Agrária, onde cantou no palco com artistas do MST.

A Semana Nacional de Cultura e Reforma Agrária rendeu diversas parcerias. Segundo o coordenador do MST no Pernambuco, Jaime Amorim, além do lançamento do projeto Rede Cultural da Terra, realizado com o Ministério da Cultura, o MST também firmou parceria com a Universidade Federal do Pernambuco e o Incra para a manutenção de uma feira permanente com produtos dos assentamentos do MST, que ficará no campus da
Universidade.

Informações sobre a Semana de Cultura
(81) 3223-6131 (sede do MST no Recife)
[email protected]