UNE, CUT e MST realizam manifestação contra a corrupção

Fonte Agência Notícias do Planalto

Cerca de 20 mil estudantes, trabalhadores sem-terra, professores, sindicalistas e lideranças políticas se reúnem nesta sexta-feira (1º) a partir das 16h00 na Praça Universitária em Goiânia, para manifestação contra a corrupção.

As entidades realizadoras da manifestação, União Nacional dos Estudantes (UNE), MST e Central Única dos Trabalhadores (CUT), fazem parte da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) que na semana passada divulgou a “Carta ao Povo Brasileiro” pedindo ampla investigação nas denúncias de supostos casos de corrupção.

O ato reivindica a mudança imediata na política econômica e uma ampla reforma política para evitar a desestabilização do governo, que na opinião dos movimentos sociais, está sendo “patrocinada” por setores conservadores e antidemocráticos da elite e imprensa brasileiras.

A mobilização também faz parte do calendário do 49º Congresso da UNE (Conune) que teve início esta semana e conta com a participação de 15 mil estudantes e representantes do movimento estudantil.