MST inaugura a Escola de Agroecologia Laudenor de Souza, em São Paulo

No próximo sábado (06/05), o MST inaugura a Escola Estadual de Agroecologia Laudenor de Souza. A Escola será implantada em área cedida pela Coapri (Cooperativa dos Assentados e Pequenos Agricultores da Região de Itapeva), na Agrovila V, assentamento Pirituba, em Itaberá, região sudoeste de São Paulo.

A Escola começa a funcionar a partir de 8 de maio, com o Curso Integrado Médio Técnico em Agroecologia, de duração de três anos. A primeira turma de 60 educandos é formada por jovens filhos e filhas de assentados do MST das regionais Sudoeste, Iaras, Promissão e Andradina, além de representantes da Pastoral da Juventude Rural, Federação de Agricultura Familiar, quilombolas e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapeva.

Entre os objetivos da Escola está a capacitação técnica dos educandos em agroecologia, visando a transição agroecológica dos assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária, além de criar um centro de referência técnica e política em agroecologia e possibilitar o intercâmbio de conhecimentos com outras organizações e entidades brasileiras e estrangeiras também estão dentro das metas.

A construção da escola conta com a parceria da Via Campesina Internacional na formação técnica em Agroecologia de jovens e adultos camponeses.

Para a festa de inauguração estão previstos ato político, confraternização e noite cultural. O início das atividades será às 14h00.