Em Alagoas, Sem Terra marcham para pedir Reforma Agrária
Em Alagoas mais de três mil famílias do MST junto com outros movimentos sociais do campo (Comissão Pastoral da Terra, Movimento de Libertação dos Sem Terra e Movimento dos Pequenos Agricultores) estão em mobilização em todo o estado. Na capital alagoana, Maceió, as famílias Sem Terra estão acampadas em frente ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), de onde sairão em marcha pelas principais ruas do centro da cidade, reivindicando compromisso com a Reforma Agrária e justiça contra a impunidade e violência cometidas contra os trabalhadores e trabalhadoras.
Os Sem Terra também exigem a punição e prisão aos mandantes e executores do assassinato do trabalhador rural Jaelson Melquíades, em novembro de 2005; a liberação do processo da escola itinerante; a conclusão dos projetos de infra-estrutura nos assentamentos; liberação de créditos e cestas básicas; e o assentamento para as 12 mil famílias acampadas.
No interior do estado, as famílias estão mobilizadas nas grandes regionais e sairão em marcha para divulgar a Reforma Agrária, exigindo o assentamento de mais de 500 famílias no sertão e a liberação de recursos que irão gerar renda e emprego. Haverá também doação de alimentos produzidos pela agricultura familiar para as instituições nos municípios.