Ouvidoria Agrária e Secretaria de Direitos Humanos discutem criminalização do MST-PE

O Ouvidor Agrário Nacional, desembargador Gercino José da Silva Filho e Aison Machado, representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos foram a Pernambuco especialmente para discutir o processo de criminalização que o MST vem sofrendo no estado.

Eles estão reunidos no Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária), junto com a superintendente do Instituto no estado, Maria Oliveira, o promotor Agrário de Pernambuco, Dr. Edson Guerra e integrantes da direção do MST. Na pauta da reunião estão, além da prisão arbitrária do integrante da coordenação nacional do MST, Jaime Amorim, os assassinatos de dois dirigentes do Movimento no último domingo e as prisões de dois trabalhadores rurais Sem Terra na quarta-feira, no município de Sertânia.

Após o término da reunião, o Ouvidor Agrário, o representante da Secretaria de Direitos Humanos e o Promotor Agrário de Pernambuco se dirigirão diretamente ao Centro de Observação Criminal e Triagem Profº Everardo Luna – COTEL, para visitar Jaime Amorim, preso desde a última segunda-feira.