MST se mobiliza em Pernambuco
O MST em Pernambuco faz hoje uma série de mobilizações, atos e ocupações de terras no estado. Os Sem Terra reivindicam o cumprimento das metas do Plano Nacional de Reforma Agrária, que previa assentar 150 mil famílias em todo o país esse ano.
As mobilizações começaram às 08h00, com a ocupação da Fazenda Uberaba, no município de Bonito, região agreste do estado. Cerca de 120 famílias Sem Terra participaram da ação na área, que já foi ocupada uma vez pelo Movimento.
No município de Moreno, região metropolitana do Recife, as famílias do Assentamento Serraria fazem um ato na rodovia BR 232. Os Sem Terra protestam contra a compra ilegal de um lote dentro do assentamento e o despejo das famílias acampadas no local na semana passada.
No município de Xexéu, zona da mata sul, 150 famílias Sem Terra ocuparam a Fazenda Cavaco. A fazenda já havia sido ocupada pela primeira vez há cinco anos. Já em Escada, famílias de Sem Terra se manifestam na BR 101.
As mobilizações estão concentradas em áreas consideradas simbólicas na luta pela terra e que precisam ser destinadas para a Reforma Agrária.