MST continua mobilização em pedágios no Paraná
A mobilização do MST para denunciar os efeitos dos pedágios nas estradas para os assentados, com o encarecimento dos produtos agrícolas, que prejudicam os produtores no campo e os consumidores nas cidades segue nesta quarta-feira (18/4) .
Foram liberadas para a passagem gratuita dos motoristas 21 praças de pedágio pelas rodovias
do estado. Das 27 praças de pedágio no Paraná, foram liberadas 25 no dia 17 de Abril, quando completou 11 anos do Massacre de Eldorado de Carajás.
Mais de 3.000 mil trabalhadores Sem Terra participam da ação que liberou a passagem dos motoristas, sem cobrança de tarifas nas BRs: 277, 369, 376 e 476.
A manifestação dos trabalhadores Sem Terra exige o assentamento das 8.000 famílias acampadas no estado, denuncia a impunidade e violência contra os trabalhadores rurais, e protesta contra as privatizações das rodovias federais e estaduais.
Durante a liberação dos pedágios, os trabalhadores distribuíram jornais e venderam produtos da terra. A mobilização foi pacífica em todas as praças liberadas, chamando atenção da sociedade paranaense para a necessidade da Reforma Agrária.