Sem Teto acampam em frente à Câmara de Itapecerica (SP)
As famílias que fazem parte da Ocupação João Cândido acamparam ontem, dia 7, em frente a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra. As famílias exigem que os vereadores aprovem a doação do terreno provisório da Vila Calu – que pertence à prefeitura de Itapecerica – para que a Companhia do Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) possa iniciar a construção das moradias dos lutadores e lutadoras da comunidade.
Os parlamentares haviam assinado um ofício em apoio à transferência do terreno a CDHU, mas no dia 6 de julho rejeitaram projeto de Lei que previa a doação, traindo a confiança do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Os sem-teto permanecerão acampados em frente ao local até que a questão seja solucionada. O poder legislativo de Itapecerica está dificultando a concretização do acordo firmado entre o MTST e os governos federal e estadual, que prevê a construção de moradias para as famílias da Ocupação João Cândido com recursos conjuntos da Caixa Econômica Federal e da CDHU. O compromisso foi conquistado com muita luta e a comunidade continuará mobilizada até que o acordo saia do papel e as famílias conquistem definitivamente seu direito à moradia digna.