Parlamentares visitam marcha dos Sem Terra no Sul
Deputados estaduais e federais que apóiam a Reforma Agrária visitam, nesta segunda, dia 22, as três colunas da marcha que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realiza no Rio Grande do Sul. Eles irão verificar a situação em que se encontram as famílias Sem Terra e externar seu apoio à mobilização e à desapropriação da Fazenda Coqueiros, no Norte do Estado.
Na parte da manhã, os parlamentares realizam ato público em Sarandi, onde estão acampadas cerca de 600 integrantes do MST que marcham desde a região das Missões. Depois, visitam as colunas que estão em Tapera e a que está acampada na rodovia que liga Passo Fundo a Pontão.
Às 14 horas, os parlamentares visitam a titular da 2° Vara Cível da Justiça de Carazinho, juíza Marlene Marlei de Souza. A juíza, em atitude considerada arbitrária pela comissão de parlamentares, impetrou uma ação de interdito proibitório, impedindo que a marcha do MST adentre na Comarca, que inclui o municípios de Coqueiros do Sul, destino final da caminhada dos Sem Terra. Os parlamentares pretendem conversar com a juíza sobre a possibilidade dos trabalhadores realizarem os protestos na
comarca.