Movimentos fecham ponte entre Juazeiro e Petrolina em apoio a Cappio
Cerca 1.000 pessoas fecharam, na manhã de hoje, dia 19, a ponte que liga os municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). O ato aconteceu em solidariedade ao bispo Luiz Cappio, que há 23 dias faz jejum em defesa do rio São Francisco e contra o projeto de transposição.
Após a desocupação, cerca de 300 pessoas seguiram para a Capela São Francisco, em Sobradinho (BA), distante cerca de 50 quilomestros, para fazer parte da vigília iniciada ao amanhecer, com a participação de índios Xucurus de Pesqueira (PE).
Saúde
O clínico geral, Klaus Finkam, que tem acompanhado frei Luiz Cappio diariamente apresentou novo boletim com o estado geral e as recentes alterações físicas do bispo. No informe médico consta que Dom Luiz relatou momento de uma fraqueza maior com dores no corpo todo, no início da noite passada. Depois dormiu. Ele está com meio kilo a menos e seu peso agora é de 63,5 kg. Seu estado geral continua apresentando fragilidade, que aumenta a cada dia. Pressão arterial 90/60 mmHg, sinais vitais, funções fisiológicas e estado mental, tudo normal, sem alteração. Dom Luíz Cappio reafirmou o seu propósito de continuar o jejum.