MNDH exige acompanhamento dos fatos em RS

Movimento Nacional dos Direitos Humanos declara apoio à MST e pede que fatos sejam acompanhados no Rio Grande do Sul. Leia a íntegra da carta enviada ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Mauro Henrique Renner.

******

Prezado Sr. Procurador-Geral,

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, que visa através da articulação de uma rede formada por mais de 400 (quatrocentas) entidades de direitos humanos presentes em todo o país, promover os direitos fundamentais previstos no artigo 5º da Constituição Federal de 1988 e nos tratados e convenções internacionais dos quais o Brasil é signatário; vem, respeitosamente, à presença de Vossa Senhoria questionar sobre denúncia de que forças contrárias aos Movimentos de luta pela Reforma Agrária no Rio Grande do Sul pretendam criminalizá-los por suas ações no estado.

O MNDH informa sobre apoio ao MST, quanto à apresentação do mesmo de uma denúncia formal à Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, feita no dia 24 de junho, para que os fatos sejam devidamente acompanhados.

Desde já agradecemos pela atenção e colocamo-nos à disposição para dirimir eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Gilson Cardoso
Coordenador Nacional do MNDH