Sem Terra ocupam sede do Incra em Santa Catarina
Nesta quarta-feira pela manhã, 250 trabalhadores e trabalhadoras do MST ocuparam a superintendência do Incra (Instituto de Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Florianópolis, Santa Catarina.
Os Sem Terra reivindicam a desapropriação para fins de Reforma Agrária das áreas onde as famílias do Estado estão acampadas, crédito para a instalação de agroindústrias nos assentamentos e a liberação de recursos do Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária). Neste momento integrantes do Movimento, o superintendente regional e os chefes de departamento da autarquia estão reunidos para negociar as reivindicações.
Uma feira com produtos da Reforma Agrária foi montada em frente a sede e está aberta a todo o público. “A população está adquirindo os produtos que mostram a verdadeira face do MST. Na feira temos leite, queijo, nata, bebida láctea, frutas, verduras, feijão, arroz, canjiga, pepino em conserva, óleo de girassol e cachaça”, ressalta Dirceu Pelegrino, integrante da coordenação estadual do MST. Os Sem Terra também estão realizando aprensentações de Teatro de Rua no local.