Ruralista é preso por porte ilegal de arma no Paraná

Alessandro Meneghel, presidente da organização SRO (Sociedade Rural do Oeste), continua preso na carceragem da 20º Sub Divisão Policial em Toledo-PR por porte ilegal de arma. De acordo com informações da Polícia Civil, Meneghel foi detido na sexta-feira (2/01) à tarde, na Vila Industrial, depois de ser abordado por policiais da ROTAM que encontraram dentro de seu veículo um rifle e uma pistola.

A polícia informou também que o advogado de Meneghel já entrou com um pedido de liberdade e agora é necessário aguardar que o juiz julgue o pedido. “Como eram armas de grosso calibre, é um crime considerado inafiançável, por isso ele continua preso aguardando o juiz, julgamento do pedido”, explica.

Alessandro Meneghel já foi indiciado em 2007 pelo Ministério Público por formação de quadrilha e pelo seu vínculo com a empresa de segurança NF, que foi responsável pelo assassinato do Sem Terra Valmir Mota de Oliveira, o Keno, durante prestação de serviços à transnacional Syngenta Seeds. A organização do agronegócio que preside possui um braço armado, o MPR (Movimento dos Produtores Rurais), responsável por diversos despejos violentos e ilegais no Paraná.

Com informações da Gazeta do Paraná