CPT Paraná participa de seminário de agroecologia

Da CPT Com o objetivo de promover a divulgação da produção agrícola sustentável, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) participa amanhã (19/11) um Seminário de Agroecologia que ocorrerá no município de Mandirituba (região metropolitana de Curitiba) durante todo o dia. Além disso, o encontro pretende ampliar e fortalecer a produção orgânica no município. O evento é organizado pela Secretaria da Agricultura de Mandirituba em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Da CPT

Com o objetivo de promover a divulgação da produção agrícola sustentável, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) participa amanhã (19/11) um Seminário de Agroecologia que ocorrerá no município de Mandirituba (região metropolitana de Curitiba) durante todo o dia.

Além disso, o encontro pretende ampliar e fortalecer a produção orgânica no município. O evento é organizado pela Secretaria da Agricultura de Mandirituba em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Mandirituba é um município com renda econômica predominantemente oriunda da agricultura e pecuária. De acordo com dados da Emater, a maioria dos mais de 1.200 agricultores da região produz grãos, ervas medicinais e leguminosas com alto consumo de insumos agrícolas. Esta prática, além de causar problemas ambientais, está comprometendo a saúde da população local.

“Nesse sentido a iniciativa em promover este evento é de grande importância para a conscientização dos agricultores e da população quanto à necessidade de desenvolverem formas de produzir alimentos saudáveis sem agredir ao meio ambiente a as demais formas de vida”, destaca Cristiane Coradin, agente da CPT Curitiba.