Canal Universitário de MG debate criminalização

Foi ao ar na tarde deste domingo (31/1), no Canal Universitário de Minas Gerais (TV UFMG, canal 12 da NET e 14 da OI TV), a primeira exibição do programa "Movimentos Sociais na Mídia", que integra o projeto "Mídia em Pauta". O programa, que será reprisado durante duas semanas, debateu os vários aspectos da abordagem da mídia em relação aos movimentos sociais - entre eles, a criminalização - e contou com as participações de Vanderlei Martini, da coordenação nacional do MST, e Marcelo Freitas, jornalista e professor da Faculdade Estácio de Sá, de Belo Horizonte.

Foi ao ar na tarde deste domingo (31/1), no Canal Universitário de Minas Gerais (TV UFMG, canal 12 da NET e 14 da OI TV), a primeira exibição do programa “Movimentos Sociais na Mídia”, que integra o projeto “Mídia em Pauta”.

O programa, que será reprisado durante duas semanas, debateu os vários aspectos da abordagem da mídia em relação aos movimentos sociais – entre eles, a criminalização – e contou com as participações de Vanderlei Martini, da coordenação nacional do MST, e Marcelo Freitas, jornalista e professor da Faculdade Estácio de Sá, de Belo Horizonte.

As datas e horários de reprise são segundas-feiras às 16h30, quintas às 13h, e sextas às 8h.

O “Mídia em Pauta” é um projeto de desenvolvimento de crítica de mídia vinculado ao curso de Comunicação Social da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. É integrante do PROMIC – Programa de Apoio, Melhoria e Capacitação das Mídias Comunitárias, projeto da Pró-reitoria de Extensão.

Atualmente, o projeto conta com a orientação de dois professores, quatro bolsistas e cerca de quinze voluntários, além do auxílio de técnicos do departamento de Comunicação Social.

Na TV, o Mídia em Pauta é um programa de debate sobre temas que circulam nos veículos de comunicação. A discussão é mediada por um dos bolsistas e conta com dois ou três convidados, especialistas e estudiosos dos temas propostos.