Prorrogado prazo de inscrição dos concursos da campanha do petróleo

Da Agência Petroleira de Notícias



Da Agência Petroleira de Notícias

A comissão organizadora dos concursos da Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso” prorrogou os prazos de entrega dos trabalhos. As escolas, da educação infantil até o ensino médio, poderão entregar as redações, poesias e desenhos até o dia 11 de agosto. Os trabalhos universitários serão aceitos até 1º de setembro. A prorrogação foi uma decisão unânime dos organizadores.

Os números positivos surpreendem. 114 escolas de mais de 30 cidades diferentes já se inscreveram. Universitários, representando 29 instituições de ensino superior, também. A comissão organizadora está bastante animada com a aceitação dos concursos. A expectativa do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro, principal financiador da campanha, é que a partir dessa iniciativa o debate do petróleo e da apropriação popular dessa imensa riqueza ganhe as salas de aula.

A proposta do 1° Concurso Nacional de Trabalhos Universitários e do 1° Concurso Estadual de Texto e Imagem para a Educação Básica é estimular a produção de conhecimento crítico e reflexivo em torno da defesa dos nossos recursos naturais. Os primeiros colocados de cada modalidade receberão computadores. Os segundos e terceiros ganharão vale-livros. Os professores orientadores dos melhores trabalhos, além das escolas e colégios, também serão premiados.

O concurso é patrocinado pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (SINDIPETRO-RJ) e organizado com o apoio de outras entidades sindicais e estudantis da área de educação (SEPE-RJ, SINPRO-RJ, DCE-UFF, DCE-UFRJ, UEE-RJ, Grêmios dos Colégios Pedro II), além da Frente Nacional dos Petroleiros (FNP), Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET).

A prorrogação do prazo de entrega dos trabalhos atende ao pleito de muitas entidades estudantis e escolas. O formulário de inscrição e mais informações estão disponíveis na página eletrônica (www.concursopetroleo.org.br).