Incra continua ocupado pelo MST no Espírito Santo por desapropriações
Por Vanessa Ramos
Da Página do MST
Por Vanessa Ramos
Da Página do MST
Cerca de 400 pessoas estão acampadas no Incra do Espírito Santo desde segunda-feira (22/8). Na manhã desta quinta-feira (25/8), os trabalhadores rurais se reuniram em frente ao Palácio Anchieta, sede do governo do Estado. Eles reivindicam desapropriação de terras para fins de Reforma Agrária na região.
Na última quarta-feira (24/8), os manifestantes tiveram audiência com o secretário da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Estado, Enio Bergoli da Costa. Ele se comprometeu em vistoriar terras do estado cuja apropriação seja ilegal para destinar à Reforma Agrária. No entanto, o secretário afirmou ser importante marcar mais audiências para discutir o tema.
A próxima audiência deve acontecer nesta sexta-feira, com o governador do estado, Renato Casagrande (PSB). Caso não haja avanço durante audiência com governador, camponeses devem continuar acampados na sede do Incra da região.
Nordeste
Na quarta-feira, cerca de 100 trabalhadores rurais fecharam a BR-242, no oeste da Bahia, para pedir agilidade na regularização de acampamentos. Famílias inteiras vivem sob lonas, aguardando alguma iniciativa do estado para saírem dessa condição.
Foto: Século Diário