Mais de 3500 pessoas protestam contra o golpe paraguaio na Ponte da Amizade



Por José Coutinho Júnior
Da Página do MST



Cerca de 500 militantes de movimentos sociais brasileiros, dentre eles a Via Campesina e a Assembleia Popular, se unem neste momento a mais de 3 mil cidadãos paraguaios, em plena Ponte da Amizade - que liga os dois países -, em Foz do Iguaçu (PR), para protestar contra o golpe de estado que destituiu o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.


Por José Coutinho Júnior
Da Página do MST

Cerca de 500 militantes de movimentos sociais brasileiros, dentre eles a Via Campesina e a Assembleia Popular, se unem neste momento a mais de 3 mil cidadãos paraguaios, em plena Ponte da Amizade – que liga os dois países -, em Foz do Iguaçu (PR), para protestar contra o golpe de estado que destituiu o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

Após a marcha e manifestação no meio da Ponte, os manifestantes marcharão até o Consulado Paraguaio, onde continuará os protestos ao longo desta sexta-feira (29).

Segundo o dirigente do MST no Paraná, Ramón Brizola, “prestamos a nossa solidariedade porque a luta não é só do Paraguai. Os trabalhadores devem ultrapassar as barreiras de estados e ver que a luta é contra o capital em todos os países. Para vencer esta luta, precisamos nos unir”.

Ramón afirma que “a Ponte da Amizade foi escolhida para se fazer a manifestação por ser um símbolo das relações políticas, comerciais e culturais entre Brasil e Paraguai. Por ser um ícone tão importante, a Ponte vai servir para divulgar a luta para que se restabeleça a democracia no Paraguai”, destaca o dirigente.