Encontro Estadual

MST realizou seu 35° Encontro Estadual em Santa Catarina

Realizado de forma virtual, o encontro possibilitou um espaço para se ver e trocar ideias

Arte: Comunicação MST em SC

Por Comunicação MST em SC
Da Página do MST

Durante os dias 25 e 26 de fevereiro de 2021 aconteceu o 35° Encontro Estadual do MST em Santa Catarina. Neste tempo de pandemia, o encontro foi realizado virtualmente e, apesar das dificuldades de internet no campo, cerca de 150 militantes acompanharam os dois dias de atividades.

O encontro possibilitou um espaço para se ver e trocar ideias mesmo com o distanciamento social. Além da participação da militância de todas as brigadas estaduais, também compareceram amigas e amigos do MST em Santa Catarina que atuam em sindicatos, universidades e partidos políticos.

Foto: Comunicação MST em SC

O encontro também foi um momento de formação coletiva sobre temas importantes para o seguimento da luta no atual período: análise de conjuntura, educação e agroecologia foram alguns dos temas trabalhados. A Jornada Nacional de Trabalho de Base, a Campanha Plantar Árvores Produzir Alimentos Saudáveis, a luta do 8 de Março também foram apresentadas e debatidas. Um dos pontos fortes foram as místicas com intervenções ao vivo e vídeos especialmente produzidos para o encontro, além da participação especial dos músicos Zé Pinto, de Minas Gerais, e Marquinhos Monteiro, do Piauí.

Segundo os organizadores, a atividade teve um importante caráter de animação para a militância catarinense, e apontou caminhos para a organização do Movimento e para a construção da resistência ativa em nossos territórios.

*Editado por Fernanda Alcântara