Brigada Apolônio de Carvalho – Venezuela
Há mais de dez anos militantes do MST contribuem na Revolução Bolivariana na Venezuela, através da Brigada Apolônio de Carvalho, nas áreas de produção agroeológica, soberania alimentar, produção de sementes, trabalho cooperativo e formação política, além de manter intercâmbio de estudantes em medicina. No país, também são estabelecidas articulações políticas com vários setores da sociedade venezuelana e do governo, na capital, Caracas. As ações de integração popular ocorrem em parceria com os movimentos camponeses, Ministério da Agricultura e o Ministério de Comunas da Venezuela. A iniciativa teve início em 2006, após a visita do ex-presidente Hugo Chávez a um assentamento do MST em Tapes, no Rio Grande do Sul, durante o Fórum Social Mundial de Porto Alegre, no ano anterior.
Imagens
Notícias
Internacionalismo marca 14º Encontro Nacional do MST com delegações de 22 países
Da Página do MST Durante o 14º Encontro Nacional do MST, realizado entre os dias 19 e 23 de janeiro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador (BA), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra reafirmou o internacionalismo como princípio político e prática concreta da luta popular. Além de reunir trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra…
Ato em solidariedade à Venezuela reúne mais de 3 mil pessoas do MST no Pelourinho (BA)
Salvador se tornou palco da solidariedade ao povo venezuelano e à sua resistência frente à crise humanitária e econômica no país.
Sementes da Solidariedade, Frutos da Luta: Os militantes médicos e médicas da Turma Egídio Brunetto.
Não é um simples relato de formatura. É um informe de luta, um testemunho de resistência e um compromisso coletivo
Protagonistas de um processo revolucionário
Protagonismo das mulheres se faz presente neste momento histórico, de lutas massivas em Caracas, reivindicando a libertação de Cília Flores e Nicolás Maduro. Confira na coluna Aromas de Março deste mês!
Entrevista: Revolução Bolivariana resiste após ato de guerra dos Estados Unidos contra Venezuela
Carlos Ron, ex-vice-ministro das Relações Exteriores do governo de Nicolás Maduro e pesquisador, conta que o povo segue mobilizado e exigindo o retorno do Presidente Maduro e de Cilia Flores, sequestrados e presos nos EUA
A Revolução Venezuelana segue viva: desarmando a guerra psicológica de Trump
Após operação ilegal dos EUA contra a Venezuela, campanha de desinformação tenta minar a sobrevivência da revolução























