Aromas de Março

Nesta próxima quinta-feira (15), mulheres Sem Terra lançam Coluna com reflexões e debates coletivos

Textos, entrevistas, contos, poesias, vídeos e muito mais estarão disponíveis mensalmente
Em São Paulo, as mulheres realizam ação na unidade da Vale Fertilizantes em Cubatão-SP. Foto: Acervo MST em SP

Da Página do MST

Mensalmente as mulheres Sem Terra publicarão conteúdos especiais na Página do MST na Coluna Aromas de Março voltada para temas, reflexões e debates coletivos. O lançamento ocorrerá na próxima quinta-feira (15/9) e a página da Coluna estará disponível no site do MST.
De acordo com Atiliana Brunetto, da direção nacional do MST, o espaço reafirma a necessidade de construir a luta das mulheres como um processo permanente no MST. “Março não acabou! Março está em nós! Uma forma de reafirmar a luta contra o agronegócio, patriarcado, racismo e o capitalismo é traduzir em ações concretas o que o mês de março propõe na luta política para todos os dias do ano”, explica.

Ela apresenta a Coluna como um espaço de reflexão coletiva das mulheres Sem Terra, com textos, entrevistas, contos, poesias, crônicas, áudios e vídeos, tendo como ponto de partida a necessidade de seguir em luta contra a exploração, dominação e opressão do capital na vida das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Quatro grandes objetivos subsidiam a construção da Coluna: pautar as principais bandeiras de luta das mulheres na atualidade; ser uma ferramenta de informação e formação da campanha “Mulheres Sem Terra Contra os Vírus e as Violências“; contribuir no trabalho de base e na formação política das mulheres Sem Terra nos assentamentos e acampamentos; e subsidiar a militância nos debates centrais que envolvem as mulheres, a luta pela terra, contra o patriarcado, racismo e capitalismo.

A Coluna é uma iniciativa do Setor de Gênero do MST, em parceria com o Setor de Comunicação.

Assista o vídeo de apresentação da Coluna Aromas de Março:

*Editado por Fernanda Alcântara