Coletiva de Imprensa
Titulação e privatização da Reforma Agrária no Brasil
Da Página do MST
Na manhã da próxima terça-feira (31), a partir das 10h30, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) convoca uma Coletiva de Imprensa no Distrito Federal, em Brasília. O objetivo é anunciar à imprensa e à sociedade em geral o balanço da reforma agrária no Brasil frente a atual conjuntura política, além de apontar as projeções de lutas e ações do Movimento para o próximo período.
Entre os pontos que serão analisados pelo MST estão a política de titulação levada à cabo pelo governo Bolsonaro, a paralisação das políticas de reforma agrária e o desmonte do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além do aumento da violência no campo, entre elas, as ações de despejos.
Participam da coletiva, Alexandre Conceição da direção nacional do MST; o deputado federal, Orlando Silva (PCdoB-SP), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados; a pastora Romi Bencke, secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Serviço
Coletiva de imprensa: Titulação e privatização da Reforma Agrária no Brasil
Quando: terça-feira, 31 de maio de 2022
Horário: a partir das 10h30
Local: Distrito Federal, Brasília.