Feira
Mais uma edição da Feira Vermelha acontece no Galpão do Armazém do Campo neste sábado
Da Página do MST
No dia 10 de dezembro, sábado, das 10h às 18h, acontece mais uma edição da Feira Vermelha, no Galpão do Armazém do Campo, em São Paulo. Com o objetivo de promover a economia criativa, solidária e o empreendedorismo de produtoras/es independentes, a FV também levanta pautas significativas sobre políticas públicas, cultura indígena, LGBTQIAP+, alimentação saudável, feminismo, educação, negritude e saúde mental.
Os expositores que marcam presença nesta edição: FascinaSom Discos em vinil, arte em madeira e marchetaria da Jequitibá Ibá, O espelho de Alice que coleciona e sabe da história de todas as marcas de óculos e disponibiliza para venda parte do seu acervo de estilosas armações e lentes, Diários de Viagem com seus cadernos feitos manualmente, Coletivo Sambaqui de Fotógrafas, de cinco mulheres (que fazem parte do Fotógrafas e Fotógrafos pela Democracia), a ilustradora Gabriela Miyake com vários itens personalizados de papelaria, Nêga dos Corações e seus colares com pingente em formato de coração em 3D, Renata com seu “URSAL” feito com a técnica de amigurumi, Nieto Artesanía com itens de couro feitos manual, Anjo Negro Store representando a cultura hip hop com seus acessórios políticos, Marmita di Comuna com os famosos LuLaCoin e Chocolula, Nara Bordados Políticos, Meu Querido Tricô e a editora Expressão Popular com suas publicações em preço promocional. Os visitantes ainda encontram os produtos do MST e os exclusivos produtos da Feira Vermelha, entre eles camisetas e os famosos panos de prato em quatro modelos: único ex que vale a pena, floresta de pé, todo mundo vai namorar e comida boa é comida sem veneno.
Haverá Culinária da Terra para o almoço, com arroz carreteiro e caldeirada, além de choripan que será servidor pela tarde. Foto: Tatit Brandão
Camilo Vannuchi é um dos autores do livro duplo “FOME / A Terra é Plena” que fala sobre a fome no Brasil e também sobre os caminhos para que ela seja erradicada, marca presença na Feira. A publicação estará à venda e toda verba arrecadada vai para a compra de alimentos orgânicos, que serão destinados à Pastoral do Povo de Rua, do Padre Júlio Lancellotti. No próprio evento, terá a opção de comprar (e doar) o arroz do MST (Movimento Rural dos Trabalhadores Sem Terra), o maior produtor de arroz orgânico do país e da América Latina. Os alimentos doados irão diretamente para a Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca.
Para quem for almoçar, no cardápio, o tradicional arroz carreteiro e a caldeirada do MST. A partir das 16h também marca presença o conhecido choripan do chef do Bocada’s. Para bebericar, serão oferecidas a cerveja popular – exclusiva do Armazém do Campo, a Barra Funda Lager e o chopp de torneira do Deep Bar.
Nesta edição, que coincide com o período da Copa do Mundo no Qatar, serão exibidos os jogos das quartas de final. E, entrando no clima, o público presente poderá conferir a exposição “Em campo: MST e Futebol” e também aproveitar para trocar figurinhas do álbum da copa, na banca de troca da Feira.
Crianças e adultos poderão aprender a jogar Mancala, um jogo de tabuleiro sobre semeadura, que é de origem africana. A professora Luciana Teles vai ensinar as regras e propor um mini torneio do jogo.
Entre as atrações, o VJ Spetto que recentemente se apresentou com a banda Sepultura e a orquestra sinfônica no show inédito no Rock in Rio, estará no comando das projeções. E para fechar com chave de ouro, a última atração do dia será o ensaio aberto do bloco Agora Vai.
A curadoria fica por conta de duas mulheres criativas e criadoras: Denise Lara, publicitária e produtora cultural e Tatiana Brandão, jornalista e professora de artes. A dupla, que se conheceu há anos no teatro, já trabalhou juntas nos palcos e também na área de comunicação.
O evento é gratuito, pet friendly e todas informações podem ser obtidas através do instagram @feiravermelha
Serviço:
FEIRA VERMELHA
Data: 10/12 (sábado)
Horário: 10h às 18h
Local: Galpão do Armazém do Campo
Endereço: Alameda Eduardo Prado, 460 – Campos Elíseos – São Paulo/SP
Apoio: Armazém do Campo, MST, Os Desenhos do Masili
Informações à Imprensa:
[email protected]
Denise Lara 11 98862-0101
Tatit Brandão 11 94941-0716
*Editado por Diógenes Rabello