Produção do MST
MST realiza 2ª Feira da Reforma Agrária no município de Piranhas, em Alagoas
Por Mykesio Max
Da Página do MST
Nesta quarta-feira (27), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deu início a mais uma edição da Feira da Reforma Agrária, dessa vez no Alto Sertão de Alagoas, na cidade de Piranhas. A Feira segue até esta quinta (28), reunindo a diversidade da produção dos acampamentos e assentamentos da região.
“A Feira da Reforma Agrária é uma oportunidade para que a população do município possa adquirir diversos produtos da agricultura camponesa e fortalecer a Reforma Agrária”, refletiu José Neto, da direção nacional do MST. “Serão comercializados alimentos agroecológicos, artesanatos, produtos naturais e muito mais, fortalecendo a economia local e valorizando o trabalho dos produtores rurais”.
Além da comercialização dos produtos da Reforma Agrária, a programação do primeiro dia da Feira contou com uma série de atividades: doações de mudas de árvores nativas do Sertão, ações de debate e apresentações artísticas.
Ainda como parte da programação da Feira, o MST organiza a tenda de práticas integrativas de saúde, que disponibilizará para os visitantes um conjunto de atendimentos e orientações sobre terapias alternativas e cuidados com o bem-estar físico e mental.
De acordo com José Neto, a iniciativa do MST em promover a Feira da Reforma Agrária em Piranhas é de extrema importância para evidenciar a luta e a resistência dos trabalhadores rurais na busca por melhores condições de vida e reconhecimento de seu trabalho na região.
“A Feira se configura como um espaço de encontro, troca de experiências e valorização da cultura e da produção agroecológica, reafirmando o papel fundamental do campo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”
— Zé Neto