Solidariedade
Saiba como apoiar as famílias assentadas atingidas pelas enchentes no RS
Da Página do MST
Quer contribuir, mas não sabe como doar para as famílias assentadas do MST no Rio Grande do Sul? Mais de 500 famílias Sem Terra sofrem com enchentes, que inundaram suas casas, provocaram perdas da produção de alimentos, prejuízos de estruturas, ferramentas, maquinários; além da vida dos animais, desde o final de abril.
Uma opção é doar a partir da plataforma on-line Apoia-se denominada “MST pelas vítimas das enchentes RS – Campanha SOS Emergencial aos desalojados”. A plataforma é segura, aceitando doações nacionais e internacionais. Ao acessar a página https://apoia.se/sos_mst há um texto informativo em três idiomas: Português, Inglês e Francês, explicando sobre o objetivo da campanha e em que o valor arrecadado será aplicado.
“Criamos esta campanha emergencial para apoiar as vítimas atingidas pelas enchentes no RS (…). Famílias produtoras de arroz do MST foram atingidas, e seus lares, inundados. Os moradores foram todos removidos de suas casas, deixando para trás seus móveis, suas recordações e pertences, bem como suas lavouras e hortas, o que representa o seu ganha-pão“, informa o texto da campanha.
A enchente atingiu famílias assentadas de seis assentamento gaúchos, na região metropolitana de Porto Alegre e no centro do estado. São eles: Integração Gaúcha (IRGA) e Colônia Nonoaiense (IPZ), em Eldorado do Sul; Santa Rita de Cassia e Sino, em Nova Santa Rita; 19 de Setembro, em Guaíba e Tempo Novo, em Taquari.
Para contribuir é possível doar qualquer valor, de R$ 15,00 a 700,00 ou mais. Para iniciar a doação é só clicar no botão “Apoiar agora”, escolher o valor a ser doado, se cadastrar na plataforma e escolher a forma de pagamento, que pode ser em feita no cartão de crédito ou pelo pix; preencher os campos necessários com os dados para pagamento e selecionar o botão “Finalizar apoio”. Pronto, você contribuiu para apoiar a campanha MST pelas vítimas das enchentes RS!.
Também é possível doar qualquer valor via pix: [email protected]
Além de valores em reais, as doações internacionais também podem ser feitas em dólar, euro e libras esterlinas (GBP). A plataforma também conta com um chat para dúvidas e perguntas que podem surgir no momento da doação.
Ao final também é possível divulgar a campanha para familiares, amigos e conhecidos, nas suas redes sociais, fortalecendo a solidariedade e mobilização para a reconstrução das vidas das assentadas famílias no RS. A campanha vai até a próxima sexta-feira (24).
Contribua com a campanha fazendo sua doação e ajude na reestruturação das condições de vidas das famílias assentadas no Rio Grande do Sul.