Pesar
Nota de despedida de Itamar Guilherme de Siqueira
Da Página do MST
É com profundo sentimento que o MST recebe a notícia do falecimento de Itamar Siqueira, ocorrido na madrugada do dia 01 de outubro/2024.Nos conforta saber que depois de longo sofrimento, Itamar descansa, olhando para nós com serenidade e sem dor.
Itamar foi um companheiro presente, fiel e generoso na luta pela Reforma Agrária Popular, porque acreditava ser uma luta assertiva para fortalecer a formação humana com dignidade, sem que faltasse aos seres humanos,o necessário para viver bem e feliz.
Itamar foi um ser humano, sensível e amável. Soube cultivar a simplicidade, a fraternura e o cuidado incondicional com os que estavam por perto. Um ser humano capaz de valorizar os afetos e a força motriz dos sentimentos e emoções.
Há anos vinha dedicando sua vida e sua melhor energia em solidariedade aos Sem Terra, prestando serviços diversos, sem nunca dizer “não” aos pedidos de ajuda. A solidariedade para ele era um princípio valoroso!
Companheiro Itamar vai nos fazer falta! Nos despedimos dele com tristeza e com alegria. Ele será lembrado pelo melhor que fez e foi.
ITAMAR, presente!
Gratidão e solidariedade à família que soube compreender os dias de ausência de Itamar. Sabia onde ele estava: na companhia de pessoas que ele amava, e acreditava na sua luta. Que possam seguir em frente honrando seu legado.
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra