Reforma Agrária Popular
MST leva diversidade para Campinas: Vem aí a 2ª Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato
Entre os dias 3 e 5 de outubro, a Estação Cultura, em Campinas, receberá a segunda edição da Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato

Da Página do MST
O MST no Estado de São Paulo e a Rede Livres anunciam a realização da segunda edição da Feira da Reforma Agrária “Neusa Paviato”, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro na Estação Cultura em Campinas.
As feiras da Reforma Agrária são atividades de caráter político e pedagógico desenvolvidas pelo MST como forma de diálogo com a nossa base social e com a sociedade sobre o papel dos assentamentos para a produção e garantia do acesso da população a alimentos saudáveis e da importância da Reforma Agrária Popular diante da urgência de se adotar técnicas e tecnologias e construir projetos políticos orientados pelo respeito e cuidado com a natureza e com os seres humanos.
É com muito entusiasmo que estamos empenhados em realizar a II Feira Estadual da Reforma Agrária “Neusa Paviato”, como a junção entre atividade política, cultural e de comercialização com a intencionalidade de valorizar a produção de alimentos saudáveis; de reunião das famílias camponesas e de apoiadores e apoiadoras; de intercâmbio e trocas de experiências produtivas e organizativas, sementes, mudas e conhecimentos.
Arte, Cultura e Alimentação Saudável

Repleta de animação, produtos da Reforma Agrária, espaços de debate e luta, a Feira irá trazer cores, sabores e ritmos diversos que dialogarão de forma ampla com a população de Campinas e região.
Artistas de expressão nacional e regional, como Yago Oproprio, Teresa Cristina, Zé Geraldo, Trupe Chá de Boldo, Crônica Mendes e diversos outros, trazem música, teatro, folia de reis e outras expressões.
Representando as cadeias produtivas que são desenvolvidas nos assentamentos de Reforma Agrária Popularde SP, teremos os hortifrútis, laticínios, feijão, mel, café, fitoterápicos, fitocosméticos e outros produtos. Além das refeições que poderão ser degustadas no espaço da Culinária da Terra.

Homenagem
Neusa Paviato ingressou no Movimento ainda nos anos 90, a partir da ocupação do Horto Boa Sorte, em Restinga (SP). Incansável na luta por Reforma Agrária, dedicou-se à organização das mulheres Sem Terra, ao fortalecimento da agroecologia e contribuiu para a construção e consolidação de assentamentos rurais e cooperativas por todo o estado. Sempre defendeu e trabalhou para a realização de uma feira estadual da Reforma Agrária Popular.
Serviço
O que? II Feira da Reforma Agrária “Neusa Paviato”
Quando? 3 a 5 de outubro
Onde? Estação Cultura, Campinas