Brigada Apolônio de Carvalho – Venezuela
Há mais de dez anos militantes do MST contribuem na Revolução Bolivariana na Venezuela, através da Brigada Apolônio de Carvalho, nas áreas de produção agroeológica, soberania alimentar, produção de sementes, trabalho cooperativo e formação política, além de manter intercâmbio de estudantes em medicina. No país, também são estabelecidas articulações políticas com vários setores da sociedade venezuelana e do governo, na capital, Caracas. As ações de integração popular ocorrem em parceria com os movimentos camponeses, Ministério da Agricultura e o Ministério de Comunas da Venezuela. A iniciativa teve início em 2006, após a visita do ex-presidente Hugo Chávez a um assentamento do MST em Tapes, no Rio Grande do Sul, durante o Fórum Social Mundial de Porto Alegre, no ano anterior.
Imagens
Notícias
Protagonistas de um processo revolucionário
Protagonismo das mulheres se faz presente neste momento histórico, de lutas massivas em Caracas, reivindicando a libertação de Cília Flores e Nicolás Maduro. Confira na coluna Aromas de Março deste mês!
Entrevista: Revolução Bolivariana resiste após ato de guerra dos Estados Unidos contra Venezuela
Carlos Ron, ex-vice-ministro das Relações Exteriores do governo de Nicolás Maduro e pesquisador, conta que o povo segue mobilizado e exigindo o retorno do Presidente Maduro e de Cilia Flores, sequestrados e presos nos EUA























