Palestina Livre Vencerá! Em todo o mundo, milhares de pessoas saíram às ruas em solidariedade ao povo palestino e pedir imediato cessar-fogo na Faixa de Gaza.
A Plenária dos Povos de Terreiro, Indígenas e Quilombolas no assentamento Jacy Rocha, na Bahia reafirmou a importância da resistência coletiva nos mais diversos territórios e comunidades
O feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, é marcado neste ano por atos contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em mais de 160 cidades do Brasil e do exterior.
Em parte dos municípios, as manifestações se unem ao tradicional Grito dos Excluídos e das Excluídas, que denuncia os problemas sociais brasileiros. Na capital paulista, o ato chega à 27ª edição com o lema “Vida em Primeiro Lugar”.
Neste sábado (29) ocorreram manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro em 213 cidade brasileiras dos 26 estados e do Distrito Federal, e 14 no mundo. Balanço divulgado no final do dia pelos organizadores estimou em 420 mil o número de pessoas que protestaram contra o descaso que já matou 461mil pessoas, contra a falta de vacinas para combater a covid-19, a fome, o desemprego, os ataques aos indígenas, aos negros, ao meio ambiente.
Utilizando a hashtag #VigíliaPorCarajás, o 16 de abril foi marcado por mobilizações nas redes sociais com a frase "Basta de Massacres". A ação denunciou os atuais massacres que impactam a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade com a pandemia do novo Coronavírus e o fim das impunidades.
A luta pelos Direitos Humanos é um integrante fundamental na construção do MST. Confira imagens diversas que expressam essa dimensão da Reforma Agrária Popular.