Categoria Galerias de Imagens

Alfabetização e Agroecologia na Zâmbia

Baseada no método Ler, Falar e Escrever as Palavras e o Mundo, a Campanha de Alfabetização e Agroecologia Fred M’membe, coordenada pela Brigada Internacionalista do MST Samora Machel e pelo Partido Socialista (SP), ocorre em três províncias da Zâmbia: Lusaka, Eastern e Western. O objetivo é alfabetizar trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade na língua oficial do país, o Inglês. A ênfase em agroecologia é parte do esforço em promover uma melhoria na vida da população mais pobre por meio da alimentação saúdavel e geração de renda.

Bicicletas para Zâmbia

A Campanha Bicicletas para Zâmbia realizou a distribuição de 100 bicicletas novas para todos os professores e professoras voluntários na Campanha de Alfabetização nas províncias de Western, Eastern e Lusaka. A Campanha de Alfabetização acontece como ação internacionalista da Jornada de Educação Paulo Freire que o MST constrói no ano do centenário do grande educador brasileiro.

Solidariedade – Terremoto no Haiti

A Brigada Internacionalista Jean-Jacques Dessalines juntamente com o Movimento Camponês Tèt Kole, nos días 19 à 21 de agosto, visitou as comunidades atingidas pelo o terremoto do dia 14 de agosto. A visita buscou maiores informações das reais condições que se encontram às famílias camponesas, como também, fazer a entrega de remédios, tendas, lonas, água. O terremoto causou um forte impacto na região sul do Haiti, as famílias não receberam nenhuma assistência do governo, às ações de solidariedade dos movimentos sociais estão sendo permanentes.

Solidariedade a Cuba

O consulado cubano em São Paulo (SP) recebeu neste domingo 18 de Julho uma manifestação político-cultural em solidariedade a Cuba. Em frente ao prédio, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de partidos e organizações de esquerda e de apoiadores de Cuba levaram faixas e bandeiras.

Campanha de Alfabetização na Zâmbia

Com o objetivo de alfabetizar 2.000 trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade na língua oficial do país, o Inglês, a Campanha foi iniciada nesse mês de maio. Inspirada no método Freiriano a Campanha de Alfabetização e Agroecologia Fred M’membe é coordenada pela Brigada Internacionalista do MST Samora Machel e pelo Partido Socialista (SP)

Haiti, Formação em Comunicação Popular

Brigada Internacionalista Jean Jaques Dessalines - De 12 a 24 de abril 2021, no Centro de Formação e Experimentação Agroecológica do Movimento Tèt Kole Ti Peyizan, ocorreu a primeira etapa do Curso de Formação em Comunicação Popular, com a participação de representantes de diferentes comunidades. As temáticas desta primeira etapa passaram pela história do Haiti, educação e comunicação popular, cultura e trabalho de base.

Curso de Agroecologia no Haiti

Via Brigada Internacionalista Jean Jaques Dessalines: No mês de março, com o Curso de Agroecologia, foram retomadas as atividades de formação no Centro Nacional de Formação e Experimentação Agroecológica do Movimento Campesino Tèt Kole Ti Peyizan do Haiti.

Mulheres em Luta, Semeando Resistência!

O I Encontro Nacional de Mulheres Sem Terra aconteceu entre os dias 5 e 9 de março de 2020. Cerca de 3.500 mulheres Sem Terra ocuparam com muita mística, debate, formação, cultura e resistência o Parque da Cidade em Brasília.