BibliotecaDOUTORADO – Marcha dialética do MST – Formação política entre campo e cidade19 de maio de 2021
BibliotecaSembrando Soberanías par otros modelos de vida en Euskal Herria – Algunas propuestas para construcción de políticas públicas locales desde la soberanía alimentaria19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF): a construção da Educação do Campo no Brasil19 de maio de 2021
BibliotecaDa extensão rural à construção social do conhecimento: um desafio para o desenvolvimento local sustentável19 de maio de 2021
BibliotecaAgroecología: bases teóricas para el diseño y manejo de agroecosistemas sustentables19 de maio de 2021
BibliotecaInsustentabilidade do capital e potencialidades emancipatórias de um campesinato agroecológico19 de maio de 2021
BibliotecaOs principais desafios para a institucionalização do PAA nos assentamentos de reforma agrária no Norte Fluminense19 de maio de 2021
BibliotecaPolíticas de agroindustrialização em assentamentos da reforma agrária: uma análise do dialogo entre a prática das cooperativas do MST e as políticas governamentais19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Fazendo Escola Nº 02 – Crianças em movimentos: As mobilizações infantis no MST19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Fazendo Escola Nº 03 – Construindo o caminho numa escola de assentamento do MST19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Fazendo Escola Nº 04 – Escola Itinerante: uma prática pedagógica em acampamentos19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Fazendo Escola Nº 04 – A Escola Itinerante Paulo Freire no 5º Congresso do MST19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Concurso Nacional de Redações e Desenhos do MST – Desenhando o Brasil19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Concurso Nacional de Redações e Desenhos do MST – Brasil, quantos anos você tem19 de maio de 2021
BibliotecaCaderno de textos do 1º Encontro Estadual Minas Gerais – Por uma educação básica do campo19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Cultivar e resistir. Duas experiências de organização camponesa em comparação: a cooperativa brasileira Copava e a associação italiana Campi Aperti19 de maio de 2021
BibliotecaTerra de bravura e utopia: Vila Conceição I e II – o primeiro assentamento da região tocantina19 de maio de 2021
BibliotecaA atualidade da luta camponesa na mesorregião noroeste do Estado do Paraná19 de maio de 2021
BibliotecaLa inseguridad de la “seguridad alimentaria” – Descolonizar el “desarrollo” como meta universal para construir ‘sostenibilidad alimentaria’ en América Latina y Cuba19 de maio de 2021
BibliotecaDOUTORADO – Quando a casa sai? A política de reconstrução de moradias para os afetados em desastres socioambientais no Vale do Cuiabá – Petrópolis, RJ19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Escasez de alimentos, empresas transnacionales y nuevos movimientos sociales Brasil (1968 A 2007)19 de maio de 2021
BibliotecaA disputa política-ideológica entre a reforma agrária redistributiva e o modelo de reforma agrária de mercado do Banco Mundial19 de maio de 2021
BibliotecaPolíticas diferenciadas para a agricultura familiar: em busca do desenvolvimento rural sustentável19 de maio de 2021
BibliotecaNotas sobre as continuidades e descontinuidades no governo Lula em torno da implementação de programas orientados pelo modelo de reforma agrária de mercado do Banco Mundial19 de maio de 2021
BibliotecaDOUTORADO – A práxis educativa do movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST): desafios e possibilidades no diálogo com instituições universitárias19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Estado, mídia e criminalização do MST – Um estudo a partir do Caso de Pocinhos (PB)19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Boletim da Educação Nº 01 – Ocupar, resistir e produzir também na educação19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Boletim da Educação Nº 02 – Como trabalhar a mística do MST com as crianças19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Boletim da Educação Nº 03 – Como trabalhar a comunicação nos assentamentos e acampamentos19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Boletim da Educação Nº 05 – O trabalho e a coletividade na educação19 de maio de 2021
Biblioteca(MST) Boletim da Educação Nº 07 – Educação infantil: construindo uma nova criança19 de maio de 2021
BibliotecaIdeias para o pensamento político da Via Campesina na Amazônia – Pela construção de um bloco camponês e popular19 de maio de 2021
BibliotecaDOUTORADO – Cooperação e organização em assentamentos rurais: A proposta das Comunas da Terra e a virada do MST para os “urbanos”19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – A participação das mulheres nos movimentos agroecológico e feminista e a contribuição do Jornal Brasil de Fato19 de maio de 2021
BibliotecaDOUTORADO – Entre o bem e o mal: representações do MST sobre os presidentes FHC e Lula (1995-2010)19 de maio de 2021
BibliotecaEn la espiral de la energía – Volumen I: Historia de la humanidad desde el papel de la energía (pero no solo)19 de maio de 2021
BibliotecaQuestão agrária na capital do agronegócio – Elementos para o avanço da Reforma Agrária na região de Ribeirão Preto/SP19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Coordenadas do possível: o lugar da violência e a legitimidade da ocupação de terras na ADI 2.213-019 de maio de 2021
BibliotecaDOUTORADO – A Economia Política do Agronegócio no Brasil: O Legado Desenvolvimentista no Contexto da Democratização com Liberalização19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Interpretações da Colônia – Leitura do debate brasileiro de inspiração marxista19 de maio de 2021
BibliotecaA importância do crédito para o desenvolvimento social e produtivo dos assentados19 de maio de 2021
BibliotecaProjeto de Cooperação Técnica – Estudo sobre processos, causas e efeitos da concentração e estrangeirização das terras no Brasil – estrutura de mercado19 de maio de 2021
BibliotecaProjeto de Cooperação Técnica – Imóveis rurais sob propriedade de estrangeiros no Brasil19 de maio de 2021
BibliotecaProjeto de Cooperação Técnica – Investimentos estrangeiros diretos e suas relações com os processos, causas e efeitos da concentração e estrangeirização das terras no Brasil19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Pelo Direito de Estudar: A 1ª Turma de Direito do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária)19 de maio de 2021
BibliotecaFormação da Via Campesina no mundo e atualidade das ações no Brasil (2000-2011)19 de maio de 2021
BibliotecaA Hegemonia do Agronegócio: o capital vai à escola e forma seus novos intelectuais19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Os migrantes cortadores de cana do Vale do Jequitinhonha: entre a superexploração e a resistência19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Territorialização camponesa: fatores da permanência espaço-temporal do campesinato em Itinga, Vale do Jequitinhonha – MG19 de maio de 2021
BibliotecaDOUTORADO – Babel do Novo Mundo: povoamento e vida rural na região de matas do Rio Grande do Sul (1889-1925)19 de maio de 2021
BibliotecaProcessos de desenvolvimento na América Latina e no leste da Ásia: notas sobre promessas e dificuldades da perspectiva comparada19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – A mediação da música no MST: um estudo em contextos e eventos coletivos em Santa Catarina19 de maio de 2021
BibliotecaA experiência de Coletivização em um Assentamento de Reforma Agrária do MST19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Conhecimentos ordinários, currículo e cultura: artes de fazer no Acampamento Elizabeth Teixeira19 de maio de 2021
BibliotecaDiferentes formas de dizer não – Experiências internacionais de resistência, restrição e proibição ao extrativismo mineral19 de maio de 2021
BibliotecaA hipótese do capitalismo disforme no campo: dialética do progresso na relação entre agricultura e capitalismo em um texto de Karl Marx19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Encontros e desencontros nos assentamentos de Reforma Agrária: estudo sociológico sobre gerações e identidades19 de maio de 2021
BibliotecaDOUTORADO – A produção da ação coletiva no MST: relações de poder e subjetividade19 de maio de 2021
BibliotecaMESTRADO – Mastro: a formação do Movimento dos Agricultores Sem Terra do Oeste do Paraná (1970-1990)19 de maio de 2021
BibliotecaCapitalismo: tierra y poder en America Latina (1982-2012) – Argentina, Brasil, Chile, Paraguay, Uruguay – Volumen I19 de maio de 2021
BibliotecaCapitalismo: tierra y poder en América latina (1982-2012) – Bolivia, Colombia, Ecuador, Perú, Venezuela – Volumen II19 de maio de 2021
BibliotecaCapitalismo: tierra y poder en América latina (1982-2012) – Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua – Volumen III19 de maio de 2021
BibliotecaExplorando a dimensão empírica da cidadania comunicativa e direito à comunicação19 de maio de 2021