TV Alba exibe documentário do MST

Filme foi feito durante o 6° Congresso no Movimento realizado em Brasília

Da página do MST

A TV Alba exibirá hoje às 22h o documentário: “Lutar, Construir, Reforma Agrária Popular!”.

O documentário produzido pela Brigada de Audiovisual Eduardo Coutinho (coletivo formado pelo MST com o intuito de produzir e compartilhar material audiovisual do Movimento)-, apresenta a síntese do 6º Congresso do Movimento, que foi realizado em fevereiro de 2014, em Brasília.

Foram mais de 15 mil trabalhadores Sem Terra de 23 estados do Brasil mais o Distrito Federal, que se reuniram com o lema “Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!”.

O objetivo do encontro, foi discutir com a militância, as famílias acampadas, assentados, pesquisadores da agricultura e apoiadores o programa de Reforma Agrária Popular, que contém propostas para o meio rural que correspondem ao novo período histórico de hegemonia do capital financeiro e ofensiva do agronegócio.

Sobre a TV Alba

A TV Alba foi lançada em 2003 com o intuito de ser um projeto de integração dos povos latino-americanos nas lutas populares contra o imperialismo.

É fruto de uma articulação dos movimentos sociais da Aliança Bolivariana das Américas (ALBA), é também o primeiro canal público participativo da Venezuela.

Seu objetivo é fazer com que através do fortalecimento da identidade dos povos do Sul, sejam impulsionadas políticas econômicas e culturais que fortaleçam a ideia do socialismo.

Para ver o documentário completo, clique aqui