MST, MPA e Ação da cidadania produzem feijão para combater a fome

Com o objetivo de contribuir para o combate a fome, agricultores participam de uma campanha para produzir feijão safrinha no Brasil. O lançamento oficial da campanha será nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, às 10 horas, no Pré-assentamento do MST, Ernesto Che Guevara II, em Cocalzinho (GO).

Além do consumo pelos próprios agricultores, o feijão também se destina à comercialização, através da Ação da Cidadania. Os recursos obtidos com a venda do feijão serão investidos em diversas ações de combate à fome.

O plantio será realizado nas áreas de assentamento do MST e MPA e atingirá dez estados – Rondônia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

A campanha é uma iniciativa da Ação da Cidadania (RJ), SINPAF (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário), MST e MPA e faz parte do projeto Lavouras Brasil Sem Fome.

Para chegar ao Pré-assentamento Ernesto Che Guevara II, vá pela Estrutural, sentido Pirenópolis. Chegando ao trevo, em Cocalzinho, seguir em direção a Niquelândia/Uruaçu BR414, por estrada de chão, aproximadamente 35 quilômetros.