Trabalhadores e trabalhadoras rurais da Bahia iniciam marcha

Setecentos militantes do MST, de todas as regionais do estado da Bahia, partem hoje (1/08) em caminhada da cidade de Valença com destino a Salvador. A chegada da marcha está prevista para o dia 06 de setembro, com o objetivo de participar, no dia 07, da mobilização do Grito dos Excluídos no centro da capital baiana. “Estamos também com esse ato exigindo que o governo cumpra os compromissos assumidos com o Movimento durante as mobilizações do mês de março”, disse Valmir Assunção, da direção estadual do MST da Bahia.

Em 8 de março deste ano, o MST ocupou a Coordenação do Desenvolvimento Agrário (CDA), no município de Ondina. Na ocasião, os Sem terra deixaram o órgão após o compromisso do governo estadual de agilizar as ações da pauta de reivindicação do MST em 20 dias.

As questões mais importantes reivindicadas na pauta são: infra-estrutura, estradas, energia elétrica nos assentamentos, programa especial de saúde e construção de creches, escolas, bibliotecas e centros de formação.

Até hoje os trabalhadores e trabalhadoras rurais esperam do governo o cumprimento dos compromissos assumidos há quase 6 meses.