No Pará, ministro do Desenvolvimento Agrário cria Projeto de Assentamento

Cerca de 600 camponeses do MST participaram da reunião com a comitiva do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, para a criação do projeto de assentamento Elisabeth Teixeira, em Mosqueiro, região metropolitana de Belém, Pará.

O projeto aglutina 27 famílias numa área de 95 hectares. A área estava ocupada há dois anos. Além de Rosseto participaram os presidentes do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) do Pará, Roberto Faro, e do INCRA de Marabá, e Bernadeth ten Caten, o presidente do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Marcílio Monteiro, entre outros. Rosseto visitou ainda o Projeto Mártires de Abril, com 440 hectares e 95 famílias, na mesma região, onde recebeu com uma cesta de alimentos com produtos da Reforma Agrária.

Rosseto garantiu que as áreas ocupadas pelo do MST na região de Marabá e Belém não serão reintegradas. Sobre a fazenda Cabaceiras, em Marabá, confirmou que o processo de desapropriação se encontra na Casa Civil, em Brasília, aguardando assinatura.