Nota sobre a Superintendência do Incra no Pará

Informativos – Últimas do MST
Nota sobre a Superintendência do Incra no Pará

08/12/2004

O MST vem por meio deste esclarecer matéria vinculada no Jornal Estado de São Paulo, edição do dia 07 de dezembro. A mesma relata que o senhor Roberto Faro, superintendente exonerado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) do Pará, preso pela PF em Manaus por envolvimento em grilagens de terras no município de Santarém, teria sido indicado para o cargo por indicação do MST Pará.

O MST informa que, no período do debate para indicação de nomes para o INCRA do Pará, a pessoa apontado pelo MST foi o senhor Geraldo Pastana, ex-deputado estadual. Informamos ainda que o senhor Roberto Faro sempre foi ligado a Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura do Pará (FETAGRI), onde exerceu cargo de presidente.

Sobre a morte de Aldo Gomes de Castro

O delegado de polícia civil do município de Itupiranga, sudeste do Pará, Aldo Gomes de Castro foi morto no dia 07 de dezembro por dois tiros numa emboscado. Ele estava a caminho do município de Rio Preto (PA) para uma desocupação. Conforme matéria do correspondente do Jornal Liberal, Belém (PA), o senhor Nilson Santos, os suspeitos seriam agricultores sem terra.

O MST do Pará vem, através deste, esclarecer que não mantém nenhuma atividade nesse município, conhecido por disputa acirrada de grileiros.

Coordenação Estadual do MST