Agricultores reivindicam ação do governo para problemas da seca

Informativos – Últimas do MST
Agricultores reivindicam ação do governo para problemas da seca

27/01/2005

Centenas de agricultores organizados na Via Campesina estão mobilizados desde esta quarta-feira (26). Hoje, duas reuniões foram realizadas para discutir a pauta de reivindicação dos agricultores atingidos pela seca.

Em Passo Fundo, representantes da Via Campesina reuniram-se com o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Nilvo Reinoldo Fries. E, em Brasília (DF), ocorreu uma audiência com representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Via Campesina. Nas reuniões foram levantadas propostas para a solução imediata dos problemas ocasionados pela estiagem.

Para a próxima sexta-feira (28) está marcada uma nova reunião com a Superintendência do Banco do Brasil de Passo Fundo, gerentes regionais e representantes da Via Campesina. No encontro deverão ser encaminhadas soluções imediatas para o problema da estiagem.

Na tarde de hoje, os agricultores permanecem bloqueando as rodovias e realizam assembléia no final da tarde para decidir se continuam acampados ou se retornam para casa para aguardar o resultado da reunião.