Mais um preso político no Pará

Desde 27 de março, o trabalhador rural Sem Terra Alberto da Silva Lima, conhecido como Tim Maia, está preso em Breu Branco (PA). Ele foi detido em 27 de março, durante o despejo de um acampamento do MST na Fazenda Rio Vermelho, do Grupo Quagliato. O local é comprovadamente grilado e o grupo é acusado de prática de trabalho escravo pelo Ministério do Trabalho.

Para o MST, esta é mais uma tentativa de inibir a organização e mobilização dos Sem Terra na próxima segunda-feira, quando o Massacre de Eldorado dos Carajás completa 10 anos.

Ao ser detido, Lima não resistiu ao cumprimento da ordem de prisão temporária. Apesar de ser considerado uma pessoa de bons antecedentes e destacado defensor dos direitos humanos no Pará, a sua prisão se converteu em preventiva a pedido do delegado de polícia de Breu Branco.

Diante desse quadro, o Movimento considera Lima mais um preso político e faz um apelo para que a sociedade civil envie moções de apoio à sua libertação ao Juiz de Direito da Vara Criminal de Breu Branco, Dr. Adrian de Lucena Galindo. O contato é Pabx/Fax: (94) 3786-1414.