Sem Terra entram em greve de fome em Pernambuco

Amanhã 15 integrantes do MST de Pernambuco vão dar início a uma greve de fome por tempo indeterminado. Há exatos 10 anos, trabalhadores rurais Sem Terra no estado fizeram uma greve de fome por 11 dias. A greve foi suspensa no dia 27 de abril de 1996, depois de um acordo com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que prometeu atender às reivindicações dos Sem Terra. Entre as pautas estava o assentamento das 220 famílias acampadas no Engenho Bonito, no município de Condado e no Engenho São Gregório, em Gameleira.

Mas dez anos se passaram e o acordo nunca foi cumprido. As famílias continuam acampadas aguardando os assentamentos. Para continuar reivindicando as áreas, 15 integrantes do MST retomarão a greve de fome. Entre eles, quatro trabalhadores rurais que participaram da greve há 10 anos atrás: Jaime Amorim, José Cláudio da Silva, João Batista e Aglailson.

Cerca de 100 pessoas, entre estudantes, professores e Sem Terra, montarão um acampamento em frente à sede do Incra para acompanhar a mobilização.