Famílias são despejadas em área negociada pelo Incra no PR

Hoje pela manhã, 34 famílias ligadas ao MST foram despejadas de uma área de 200 alqueires localizada no município de Rio Bonito do Iguaçu (PR). A propriedade da área é reivindicada por Damacemo Biancini, vice-prefeito do município. As famílias, que estão há um ano no local, já sofreram despejo de uma fazenda localizada no município de Nova Laranjeira (PR).

A ordem pegou de surpresa os integrantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que vinham mantendo negociação com o fazendeiro para desapropriar a terra e destina-la à Reforma Agrária. A negociação se prolongava porque o irmão de Biancini não aceitava a desapropriação e pediu o despejo. As famílias Sem Terra estão acampadas agora nas margens da BR158.

Na semana passada, presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Rolf Hackbart se comprometeu a assentar as famílias acampadas no estado do Paraná. Ao todo são 85 processos tramitando para obtenção. O maior volume de áreas ofertadas se encontro na região oeste do estado.