Integrantes do MST doam sangue em Passo Fundo (RS)

Integrantes do MST acampados na região de Coqueiros do Sul, no norte do Rio Grande do Sul, retomam hoje o mutirão para doação de sangue ao Hemocentro de Passo Fundo. Cerca de 40 agricultores do acampamento Sepé Tiaraju, em parceria com a Secretaria de Saúde de Carazinho, realizam a doação hoje.

Amanhã, mais 40 integrantes do acampamento Camponês, em parceria com a Secretaria de Saúde de Almirante Talmandaré, fazem a doação de sangue. Na sexta-feira, é a vez dos trabalhadores e das trabalhadoras do acampamento Roseli Nunes, de Sarandi (RS). Serão 40 doadores de sangue na parceria com a Secretaria de Saúde do município. Na semana passada, 30 pessoas do acampamento Oziel Alves, de Coqueiros do Sul, doaram sangue ao Hemocentro. “As campanhas de doação do sangue são comuns dentro do MST, que procura contribuir para que não falte sangue nos hospitais”, explica Saulo Ramos, da coordenação do MST na região.

As famílias Sem Terra permanecem acampadas na região exigindo a desapropriação do latifúndio de mais de 7 mil hectares da Fazenda Guerra, no município de Coqueiros do Sul. No último dia 21 de abril, um ato com mais de duas mil pessoas reuniu entidades apoiadoras da Reforma Agrária que defenderam a criação de um assentamento para cerca de 420 famílias na área.