Via Campesina acampa durante Encontro de Economistas no Espírito Santo

Entre os dias 14 e 16 de junho, a Via Campesina do Espírito Santo montará um acampamento de estudos e formação política na Universidade Federal do Espírito Santo. Durante este período, estará acontecendo o XI Encontro Nacional de Economia Política, com o tema “Alternativas ao neoliberalismo na América Latina”, promovido pela Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP). A programação do acampamento contará com a participação de intelectuais nacionais e internacionais que estarão no encontro.

A iniciativa da atividade partiu dos próprios professores da universidade, na tentativa de aproximar a academia dos movimentos sociais. Serão debatidos temas relacionados à realidade agrária nacional e internacional e suas implicações na economia, bem como a conjuntura econômica nacional e internacional, a dívida pública interna e externa do Brasil e suas implicações na Reforma Agrária.

Como atividades conjuntas do acampamento e do Encontro de Economistas se destacam a palestra com o professor Francisco de Oliveira e um balanço das políticas econômicas e sociais do governo Lula, com Wilson Cano, Márcio Pochmann, Reinaldo Gonçalves e Leda Paulani.