Estudantes de Direito criam rede de apoio aos movimentos sociais

Em 30 de agosto, cerca de 40 estudantes de direito e advogados do Paraná se reuniram na Faculdade de Direito da UFPR (Universidade Federal do Paraná), para discutir a criação da REPED (Rede Popular de Estudantes de Direito) no estado.

A rede tem estudantes de direto de todo o Brasil com o objetivo de aglutinar aqueles que se identificam com a luta dos movimentos sociais e incentivar o debate de temas jurídicos, com interpretações que levem em conta as necessidades dos movimentos sociais

Durante a reunião, o integrante da coordenação nacional do MST, João Paulo Rodrigues, participou de debate sobre a relação dos movimentos sociais com o movimento estudantil.

A REPED terá articulação nacional, com caráter popular, para contribuir na luta de classe. As primeiras atividades serão realizadas na campanha pela reestatização da Vale do Rio Doce.

A articulação da rede começou com estudantes da USP (Universidade de São Paulo) críticos à criminalização dos movimentos sociais. O próximo encontro da REPED-PR será no dia 15 de setembro, na Faculdade de Direito da UFPR.